O que a gente vê III

Em clima de Páscoa, no real sentido da data, que é a morte e o ressurreição do Cristo, quero contar para vocês do filme que eu vi ontem.

Aparecida: O Milagre
Direção: Tizuka Yamasaki
Elenco: Murilo Rosa, Leona Cavalli, Maria Fernanda Cândido e Jonatas Faro.


Chorei! Assim, não é aquela produção cinematográfica, mas foi algo que fez chorar principalmente por causa das músicas lindas que toca durante o filme. A mensagem é muito boa.

Nasci católica e fui batizada na igreja de Nossa Senhora Aparecida, talvez por isso eu tenho uma admiração por esse ser de luz. Hoje, não mais praticando o catolicismo, tenho uma inclinação espírita e leio os ensinos de Allan Kardec. Ressalto, que respeito todo tipo de manifestação religiosa e para mim o objetivo final é único: Deus e o que Ele pregou através de seu filho, Jesus, o amor.

Portanto não tenho problemas em dizer que posso me emocionar com músicas evangélicas, da Aline Barros, por exemplo, quanto com músicas da Umbanda, á lá Clara Nunes.

Na minha casa tem santinhas da igreja católica, amuletos da sorte, o Buda, a Bíblia e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Tudo que atraia boas energias. Costumo dizer que sou bastante sincretizada e que não importa a maneira é que se chega até Ele, mas o importante é que tenha fé.

Enfim, voltando o filme. Um pai rígido, disciplinado e ateu com um filho artista e amoroso, já é um bom motivo para haver desavenças. Até que chega um momento que o jovem sofre um acidente e entra em coma. A situação une a família e traz o tema sobre fé.

Sim, eu acredito em milagres. Para mim ninguém está atoa no mundo, todos tem uma missão. O Deus em que acredito não pune, mas nos ensina o caminho certo, a gente seguir um outro é uma escolha nossa e talvez o resgate de outras vidas.

O fim do filme vocês já devem imaginar, mas não falo! Rs...

A mensagem de Páscoa é: Amem, perdoem e acreditem que há uma força maior que está presente nas nossas vidas para nos ensinar e nos transformar. É só a gente permitir!

O amor nos leva á Deus. Jesus veio para nos ensinar isso, mas os homens não entenderam. Parem de brigar por crenças distintas. Se você acredita em pastores, santos, orixás, espíritos de luz, não importa...O começo, meio e fim é o amor. É Deus.

Feliz Páscoa!

Por: Priscila Andrade

Comentários:

Postar um comentário

/
 
© 2009 | Cultura de Saia | Por *Templates para VOCÊ*